Os desafios para se tornar um consultor de sucesso – Notícias – Carreira – Administradores.com

É bem verdade que o executivo no Brasil só começa a pensar na carreira consultiva com mais força por volta dos 40 a 50 anos, graças ao modelo econômico instável onde profissionais experientes passam a ser super ou apenas “bem valorizados”, afetando os custos das empresas e virando um “elefante branco”, ou seja, o executivo que sabe os caminhos das pedras porém, não é mais necessário no dia-a-dia, somente quando a estratégia está em pauta.

Claro que temos também os executivos consultores mais jovens, que dominam o cenário técnico e resolvem abrir suas próprias empresas de consultoria ou atuar nas de grife e renome internacional.

A consultoria pode oferecer na maioria dos casos uma qualidade de vida, onde a vivência com a família mais de perto e a liberdade de trabalhar no escritório de casa à vontade são os fatores mais citados como diferenciais, portanto não pense que é tão fácil assim dominar seus instintos e focar na entrega, pois às vezes o silêncio e concentração são determinantes para a continuidade de novos projetos e consequentemente novos clientes.

O consultor que se estabelece no mercado não faz seu nome graças a apenas uma boa imagem ou entregas dentro dos prazos. Ele se diferencia sobre tantos outros pela assertividade e resultado de suas análises, considerações e aplicação das soluções.

É um mercado cruel, lotado de aventureiros de terno e gravata, usando normas e modelos internacionais sem muitas vezes ter a experiência em determinados temas. Estes se fazem de doutores especialistas e sabem usar o dom da palavra para convencê-lo, porém, sem muita assertividade.
— Leer en www.administradores.com.br/noticias/carreira/os-desafios-para-se-tornar-um-consultor-de-sucesso/125718/

Deja un comentario

Este sitio usa Akismet para reducir el spam. Aprende cómo se procesan los datos de tus comentarios.