Como a realidade virtual está mudando o mercado imobiliário – Época Negócios | Empresa

Já triviais no mundo dos games, experiências de imersão como realidade virtual ou realidade aumentada continuam a adentrar outros setores da indústria de tecnologia. O ramo imobiliário é um desses que vem adotando essas ferramentas com adicionais sofisticados e preços atrativos para consumidores e empresas.

Alguns dos projetos foram apresentados durante a MIPIM PropTech, conferência de tecnologia realizada em Paris nesta penúltima semana de junho. Todos têm em comum o objetivo: transformar a rotineira experiência do «visite o decorado» em algo mais próximo do real, fator que pode ser determinante para o cliente decidir.

«No Cazaquistão, uma de nossas parceiras recentemente vendeu 40% das unidades de um edifício com ajuda desse sistema», explica Ashton Kehinde, gerente de negócios da The Parallel. A empresa britânica cria modelos completos de edifícios em realidade virtual, da calçada à parede.

Ao colocar os óculos — conectados a um computador e pareados com dois rastreadores de localização —, o cliente entra no que seria o bairro onde estará sua nova casa. Ao usar os botões, ele passeia entre áreas comuns e chega a seu apartamento. Diferentes texturas, reflexos, sombras e jogos de iluminação dão veracidade ao modelo virtual.
— Leer en epocanegocios.globo.com/Empresa/noticia/2018/06/como-realidade-virtual-esta-mudando-o-mercado-imobiliario.html

Deja un comentario

Este sitio usa Akismet para reducir el spam. Aprende cómo se procesan los datos de tus comentarios.